, , ,

No Dia da Natação Japonesa, Daiya Seto 52.91 de 100 medley

No dia 14 de agosto se comemora o Dia da Natação Japonesa. E seguindo na disputa da Daiya Seto Smile Cup ele nadou os 100 metros medley para 52.91. O recorde japonês é de Kosuke Hagino com 51.30 desde 2014.   https://www.face…
, , ,

Conhecendo um pouco do Kokutai, a maior competição esportiva do Japão

Este ano não vai ter. Pela primeira vez desde a sua criação, a maior competição esportiva do Japão não será realizada. O nome é Kokutai, na verdade é o diminutivo de Kokumin Taiiku Taikai, o Festival Nacional de Esportes realizado…
, , ,

Bons tempos nas voltas as piscinas no Japão e Holanda

O mundo ainda segue em plena Pandemia, países reabrindo gradativamente suas piscinas e poucos atletas na piscina. Com as competições ainda sendo projetadas para o segundo semestre, alguns centros de treinamento tem promovido tomadas de tempo…
, ,

No dia dos 112 anos da Imigração Japonesa no Brasil, a homenagem da Best Swimming

No dia 18 de junho de 1908, atracava no Porto de Santos o navio Kasato Maru. Ele vinha do Porto de Kobe, no Japão, e trazia a bordo 781 japoneses de 165 famílias. Vinham para trabalhar como lavradores nos cafezais do oeste de São Paulo e…
, , , ,

Anunciadas as novas datas da Seletiva Japonesa

A Federação Japonesa de Natação realizou uma teleconferência para deliberar e decidir o calendário ajustado pela Pandemia e o Estado de Emergência declarado no país há duas semanas. Todos os eventos do primeiro semestre estão cancelados…
, , ,

Daiya Seto, um dos que mais lamentou a mudança da Olimpíada para 2021

Se existe um país onde todos os nadadores foram contrários a mudança dos Jogos Olímpicos para o próximo ano, é o Japão. Um lamento geral, alguns até mais incisivos, mas unanimidade de que todos queriam disputar a Olimpíada este ano.…
, , ,

Os cuidados especiais para a única Seletiva Olímpica de abril no mundo

De 2 a 7 de abril, no Centro Aquático de Tóquio, piscina construída para sediar a natação dos Jogos Olímpicos, acontece a única seletiva olímpica da natação mundial do mês. Todas as outras seletivas ao redor do planeta foram canceladas…
, , ,

Daiya Seto quinto melhor nadador da história nos 400 medley: 4:06.09

Mais uma grande competição de Daiya Seto, sem dúvida, o nadador de alta performance que mais tem evoluído nestes dois últimos anos. O japonês, uma semana depois de quebrar o recorde asiático dos 200 metros borboleta na Copa dos Campeões…
, , ,

Best Vídeo: Daiya Seto ameaça recorde mundial 400 metros medley em piscina curta

Daiya Seto quebrou o recorde japonês e da Ásia nos 400 metros medley com 3:55.53, ficando a apenas três centésimos da marca mundial de Ryan Lochte no primeiro dia do Campeonato Japonês de Piscina Curta. Na prova abaixo, também chama a…
, ,

Daiya Seto 3 centésimos do recorde mundial 400 medley, 4 recordes japoneses em piscina curta

Começou neste sábado o Campeonato Japonês de Piscina Curta em Tóquio, no Japão. Competição no Tatsumi International Centre teve quatro novos recordes nacionais quebrados na etapa de abertura e em destaque a marca de Daiya Seto nos 400…
, ,

Best Vídeo: Comercial da Seleção de Natação do Japão

Promocional da GMO, empresa de internet, patrocinador da Seleção Japonesa de Natação em vídeo promocional lançado para este Mundial. https://www.youtube.com/watch?v=5GNPLhoMPRY
, , ,

Japão vai ter 25 nadadores no Mundial de Gwangju

Ao final do Japão Open, a Seleção do Japão para o Mundial de Gwangju ganhou mais oito nomes. Agora, o grupo está definido com 25 nadadores. Os fortes índices estabelecidos pela Federação Japonesa não foram alcançados como se esperava.…
,

Daiya Seto 59.79 nos 100 peito, o grande nome do dia 1 do Japão Open

Se o Japão não vai ter Kosuke Hagino no Mundial de Gwangju (link), Daiya Seto está na melhor fase de sua carreira. Atual líder do ranking mundial dos 400 metros medley (4:09.25), está em terceiro nos 200 medley (1:56.69) e em quarto nos…
, ,

Austrália X Japão, os índices para estar no Mundial de Gwangju

O Japão não teve um bom campeonato nacional, apenas 10 nadadores conseguiram nadar abaixo dos índices estabelecidos para fazer parte da equipe que vai para o Mundial de Gwangju na competição disputas em abril. Hoje, em Tóquio, começou…