,

Apenas 6 classificados para o Mundial na Seletiva Dinamarquesa

Campeonato Nacional da Dinamarca, primeira seletiva para o Mundial de Gwangju, terminou ontem em Tasstrup. Foram cinco dias de competição em eliminatórias e finais que classificaram apenas seis nadadores atingindo as marcas exigidas pela…
, ,

Natação da Dinamarca vem com 15 para o Rio 2016

Dinamarca vem ao Rio com 15 nadadores, sete mulheres e oito homens em busca de um melhor resultado do alcançado nos últimos Jogos em Londres quando saíram sem qualquer pódio. A última vez que a Dinamarca subiu ao pódio na nataçnao olímpica…
, , , , ,

Diário das seletivas – 17 de abril de 2016

Terminou ontem a seletiva britânica em Glasgow, na Escócia. A Seleção ainda não está confirmada, afinal, pelos fortes índices britânicos são apenas nove nomes confirmados. Os demais devem ser anunciados pela Federação de acordo com…
, , , , , , , ,

Diário das seletivas – 16 de abril de 2016

No quinto dia de disputas do Campenato Britânico em Glasgow, depois do recorde britânico de Ben Proud nas semifinais com 21.65 quebrando sua própria marca de fevereiro de 21.73, o destaque das finais foi o jovem Timothy Shuttleworth vencedor…
, , , , , , , ,

Diário das seletivas – 15 de abril de 2016

No mesmo dia em que começamos a seletiva brasileira no Maria Lenk, muita natação ao redor do planeta, e todos os olhos mirando para o Rio 2016. Começando na seletiva britânica em Glasgow. O destaque do dia foi os 200 metros nado peito…
, , , , , , ,

Diário das seletivas – 14 de abril de 2016

Terminou a seletiva olímpica da Austrália, a mais forte do mundo na atual temporada. Apenas duas provas, mas nas duas resultados muito fortes. Cate Campbell bateu o recorde australiano e do Commonwealth nos 50 livre e garantiu sua terceira…
, , , , , ,

Diário das seletivas – 13 de abril de 2016

Penúltimo dia de seletiva australiana em Adelaide, sétima das oito etapas. Cameron McEvoy se tornou no primeiro nadador da Austrália que irá nadar as provas de 50, 100 e 200 livre na Olimpíada. Venceu marcando 21.44, sua melhor marca pessoal…
, ,

Ataque a Jeanette Ottesen lembra o ocorrido com Alex Popov

A dinamarquesa Jeanette Ottesen está praticamente fora do Mundial de Kazan. Faltando 29 dias para a competição e 38 dias para o início da natação, a nadadora teve fratura do dedo mínimo da mão direita além de torção em outros dedos…
,

Quem é a nova velocista da Dinamarca?

Jeanette Ottesen já foi duas vezes campeã mundial, finalista olímpica e multi campeã européia além de 10 recordes nacionais da Dinamarca todos nas provas de 50, 100 livre, 50 e 100 borboleta. Pois Ottesen perdeu a prova dos 100 livre…
, ,

Alan Vitória é prata nos 100 livre na Dinamarca

  Alan Vitória ficou na segunda colocação da prova dos 100 livre na etapa de encerramento do Danish Open neste domingo em Copenhagen na Dinamarca com o tempo de 50:33. Alan passou os primeiros 50 metros na frente com 23:96 fazendo…
,

Mulheres fazem a festa no Danish Open

No terceiro e penúltimo dia de competições no Danish Open a festa foi das mulheres. Rikke Pedersen nadou para o melhor tempo do mundo em 2014 nos 200 peito com 2:19:94, primeira mulher a baixar dos 2:20 este ano. Pedersen é a atual recordista…
, ,

Raphinha e Allan Vitória campeões na Dinamarca

Mais duas vitórias brasileiras no segundo dia de disputas do Danish Open, o Campeonato Nacional da Dinamarca que está em disputa em Copenhaguen até domingo definindo a Seleção Nacional para o Europeu em agosto na cidade de Berlim, na Alemanha. Raphael…
, ,

Raphael Rodrigues vence 50 peito no Danish Open

O nadador do Pinheiros Raphael Rodrigues venceu a prova dos 50 peito na etapa de abertura do Danish Open, Campeonato Nacional Dinamarquês e seletiva nacional de formação da seleção para o Campeonato Europeu deste ano. Raphael nadou para…
, ,

Danish Open amanhã com presença brasileira

A primeira seletiva internacional para os principais campeonatos do meio do ano (Pan Pacífico, Europeu, Commonwealth Games e Jogos da Ásia) é o Danish Open, Campeonato Nacional da Dinamarca que inicia nesta quinta-feira até domingo em…
, ,

Mads Glasner vence apelação contra a FINA no CAS/TAS

O nadador dinamarquês Mads Glasner venceu a apelação contra a FINA no Tribunal da Corte Suprema do Esporte em decisão anunciada hoje pelo CAS/TAS. O nadador de 25 anos havia testado positivo no Campeonato Mundial de Piscina Curta em 2012…