, , ,

Volta das competições em Recife foi um sucesso

Competição  com 185 nadadores representando 18 clubes de 10 estados, muito bem organizada e acima de tudo realizada com todos os protocolos e cuidados para esta retomada das competições oficiais no Brasil. Federação Aquática Pernambucana…
, , ,

Manuella Lyrio, recordista sul-americana dos 200 livre anuncia aposentadoria

A Pandemia e a mudança dos Jogos Olímpicos para 2021 foi um choque e tanto para muitos atletas e seus planos pessoais. Uma semana depois do anúncio de João de Lucca, hoje foi a vez da nadadora Manuella Lyrio, 31 anos de idade, atleta do…
, , ,

Recordes Estaduais do Brasil: Minas Gerais!

Apresentamos a sequência da série dos Recordes Estaduais pelo Brasil chegando a Minas Gerais, o segundo estado mais forte na natação brasileira. A tabela tem 12 recordes daquele ano turbinado de 2009 com os trajes tecnológicos, mas a marca…
, ,

Detalhes para assistir o Congresso Técnico do Torneio da FAP em Recife

Congresso Técnico com detalhes para a primeira competição oficial no Brasil pós-Pandemia neste sábado dia 19 de setembro, em Recife. Confira detalhes a partir das 19:30 neste link abaixo: REUNIÃO FEDERAÇÃO AQUATICA PERNAMBUCANA Entrar…
, , ,

Ana Marcela Cunha vence os 10k, Catarina Ganzeli os 30K na Ilha da Madeira

Competição grande de águas abertas em Portugal. Um grande festival com provas amadoras e de elite em diversas distâncias. O Brasil brilhou vencendo as provas de 10 quilômetros com Ana Marcela Cunha e os 30 quilômetros com Catarina Ganzeli,…
, , ,

Conheça todos os detalhes de como será a temporada 2 da ISL

Confira aqui tudo detalhado como será a temporada 2 da ISL, a Liga Internacional da Natação que foi apresentada nesta quarta-feira em teleconferência: EQUIPES Ano passado foram oito times, NY Breakers, LA Current, London Roar, Team Iron,…
, , ,

Giro Olímpico – Edição 08/09/2020

Faltam 317 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio e 349 dias para os Jogos Paralímpicos. Confira aqui o seu giro semanal das informações pelo mundo aquático.   PORTUGAL Federação Portuguesa de Natação assinou contrato…
, , , ,

Ana Marcela Cunha é prata na Capri Napoli na Itália

Uma chegada apertada, decidida na batida depois de 36 quilômetros de prova que separam a Ilha de Capri a chegada na praia de Nápoles. Ana Marcela Cunha foi batida no toque pela italiana Arianna Bridi, uma velha conhecida, e rival, na disputa…
, , ,

Tudo pronto para a Travessia Capri Napoli domingo com Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo

São 12 atletas participantes, sete homens e cinco mulheres, que na manhã de domingo irão enfrentar os 36 quilômetros que separam as cidades de Capri e Nápoles no Golfo de Nápoles. A Travessia Capri Napoli chega a sua 55a edição e os…
, ,

Veja os resultados do Desafio da Hora da Copa Brasil Virtual de Natação

O Desafio da Hora na 2a etapa da Copa Brasil Virtual de Natação quebrou o número de equipes e estados, foram 29 clubes de 11 estados, num total de 423 atletas completando uma hora de natação contínua. A ação, iniciativa de treinadores…
, , ,

Recordes Estaduais pelo Brasil: Os fantásticos recordes Paulistas!

Os recordes estaduais absolutos de São Paulo são fantásticos! Estamos falando de dois recordes mundiais, 15 recordes sul-americanos e 5 recordes brasileiros. São, com grande vantagem, os recordes estaduais absolutos mais fortes do país.     Joanna…
, , ,

Resumo da história olímpica da natação brasileira

No dia em que celebramos os 100 anos da natação olímpica do Brasil, confira algumas estatísticas de nossa campanha centenária. Resumo da história da natação brasileira em Jogos Olímpicos: Estreia 1920, Antuérpia Ausência 1924…
, , ,

Recordes Estaduais do Brasil: Chegamos ao Ceará!

Quatro recordes de uma equipe fantástica montada pelo técnico Mauricio Franjacomo, o Piscinão, pela sua passagem pelo Ceará ainda se mantém como as marcas estaduais mais antigas. Os recordes dos 400 e 800 metros nado livre de Fabiana Carreço…
, , , ,

Pedro Spajari melhor performance masculina do Meeting de Loulé

Campeão dos 100 metros nado livre com 49.44, único abaixo dos 50 segundos, Pedro Spajari terminou como a melhor performance masculina do Meeting de Loulé. Spajari fez 854 pontos empatando com o espanhol Albert Escritis Manosa que venceu os…