, ,

Argentina está de volta a piscina

Pouco mais de três meses de completa quarentena, bem mais intensa e rígida do que tivemos no Brasil, a Seleção Argentina de natação está de volta aos treinamentos. O último grupo a cair na água foi a dupla Federico Grabich e Gabriel…
, , , ,

Entendendo a punição máxima de doping para Guillermo Bertola

Saiu o documento oficial da FINA com a punição de quatro anos para o nadador argentino Guillermo Bertola. Anunciada a sua suspensão há duas semanas, o documento do Painel de Doping foi publicado pela FINA e confirma o que já havia sido…
, , ,

Best Vídeo: Delfina Pignatiello quer abertura das piscinas na Argentina para treinar

Vídeo da entrevista da nadadora argentina Delfina Pignatiello ao canal Todo Notícias que o Blog do Coach publicou hoje sobre seu pedido para liberação das piscinas e que possa voltar aos treinamentos.   https://www.youtube.co…
, , ,

Best Vídeo: Como está a rotina do #treinandoemcasa de Delfina Pignatiello

Argentina Delfina Pignatiello, recordista sul-americana dos 400, 800 e 1500 metros nado livre apresenta sua rotina de treinamento em casa durante o confinamento do Coronavírus na sua residência em Buenos Aires.   https://www.yo…
, , , , ,

O Dia D de Georgina Bardach (matéria em espanhol)

Matéria publicada no jornal argentino La Voz. Por Eugenia Mastri, El Día D de Georgina Bardach: cuando llegó al extremo por un objetivo La exnadadora superó en La Quiaca entrenamientos que le demostraron que podía hacer lo que…
, , ,

Doping na Argentina pode dar medalha do Pan para Victor Colonese

O nadador de águas abertas Guillermo Bertola da Argentina está suspenso provisoriamente pela FINA aguardando a decisão final do Painel de Doping para a identificação de uma alteração em seu Passaporte Biológico entre as temporadas de…
, , ,

Argentina (quase) completa e com força máxima para o Sul-Americano

Com exceção de Santiago Grassi, recordista argentino dos 100 metros borboleta, e que estuda e treina na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, a Argentina vai com força máxima para o Campeonato Sul-Americano Absoluto que sedia em Buenos…
, ,

4 recordes absolutos batidos no Open da Argentina

Mais de 300 nadadores de 50 clubes estiveram na disputa do Campeonato Argentino Open neste final de semana. Foi utilizada a piscina olímpica que foi sede dos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado, em Buenos Aires, e também será utilizado…
, ,

Caiu o mais antigo recorde da natação argentina

Logo no primeiro dia do Campeonato Open da Argentina caiu o mais antigo recorde nacional absoluto. Foi na prova dos 200 metros costas masculino onde Juan Ignacion Mendez marcou 2:01.83. O antigo recorde pertencia a Guillermo Medina com 2:02.73…
, ,

Best Vídeo: Virginia Bardach conta um pouco da alegria de ser campeã panamericana

Argentina Virginia Bardach em entrevista a TV argentina descreve a alegria da conquista do Pan de Lima. https://www.youtube.com/watch?v=aexz1Mq4_00&fbclid=IwAR315OFv3yDnB5FWmfKkK_ldW5Bv-I5UgCmXsAjP_8NNhs9_xrJTx6cx3JY&app=desktop
, , ,

Best Vídeo: Mais uma nadadora lançando seu Vlog, Delfina Pignatiello

Campeã panamericana dos 400, 800 e 1500 metros nado livre, a argentina Delfina Pignatiello vive o melhor momento de sua carreira. A jovem nadadora de 19 anos de idade está lançando seu canal no Youtube. https://www.youtube.com/watch?v…
, ,

Imagens dos treinos da Argentina no Pan

Natação da Argentina completa em Lima, treinando nas piscinas do Campo de Marte, na piscina de aquecimento e na piscina de competição dos Jogos Pan Americanos. Fotos da Confederação Argentina de Desportos Aquáticos.
,

Best Vídeo: Santiago Grassi quebrou o recorde argentino dos 100 metros borboleta

Santiago Grassi se tornou o primeiro argentino a nadar os 100 metros borboleta abaixo dos 52 segundos. Novo recorde nacional no Richard Quick Invite em Auburn, nos Estados Unidos. https://www.youtube.com/watch?v=psXqExz2gbo
,

Santiago Grassi bate recorde argentino 100 borboleta

Novo recorde argentino para os 100 metros borboleta masculino batidos por Santiago Grassi na disputa do Richard Quick Invitational, em Auburn, nos Estados Unidos. Grassi nadou para 51.88, sua primeira vez quebrando a barreira dos 52 segundos…