Não tem jeito, por mais que todos os cuidados, protocolos e restrições sejam impostos, a Pandemia do Coronavírus segue intensa. Assim foi na disputa do US Open de natação, competição disputada em nove diferentes localidades, com reduzido número de atletas, sem público, e em medidas muito intensas.

Mesmo assim, um nadador testou positivo. Foi na disputa do site em Indianápolis, em nome de nadador não revelado, mas que disputou três dias de competição. A revelação foi do jornal Indy Star (link) que revela os procedimentos feitos em relação ao caso.

Todos os atletas, árbitros e treinadores que teriam tido qualquer acesso ao nadador infectado, foram comunicados e solicitados que se submetam ao teste além da quarentena.

O US Open estava marcado para ser realizado em dezembro em Atlanta. Devido as condições da Pandemia nos Estados Unidos, a USA Swimming optou por realizá-lo em multi sites (9 piscinas) e fazer a contabilidade dos resultados virtualmente. Esta foi a única competição nacional realizada neste ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *