Duas horas depois do fim do primeiro dia de finais da ISL, o circo foi armado para um teste evento, uma experiência, uma possível inclusão da prova dos 800 metros nado livre para a próxima temporada.

Foram convidados oito nadadores, três que disputaram a ISL por equipes já eliminadas, e mais cinco nadadores internacionais. A disputa dos 800 metros nado livre masculino tinha três contagens de pontos durante a prova: na passagem dos 100 metros, dos 200 metros, dos 400 metros e ao final da prova.

O nível foi excelente e o ucraniano Mykhailo Romanchuk venceu com 7:25.73, pouco mais de dois segundos acima do recorde mundial de Grant Hackett desde 2008 com 7:23.42 e novo recorde europeu para a prova, o primeiro na carreira de Romanchuk. O norueguês Henrik Christiansen chegou em segundo com 7:25.78 e o austríaco Felix Auboeck em terceiro om 7:31.89. Auboeck foi quem passou na frente os 100, 200 e 400 livre, acabou marcando mais pontos que o Christiansen na contagem estabelecida pela organização.

Segundo fontes, a inclusão dos 800 livre foi pedida por Katie Ledecky desde a temporada passada.

Abaixo os resultados:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *