Caeleb Dressel quebrou o recorde mundial dos 50 metros nado livre em piscina curta. Foi a segunda vez, marcou 20.16 superando a sua própria marca feita na Super Final do ano passado em Las Vegas de 20.24.

 

Caeleb Dressel (photo: Mike Lewis)

 

Sua velocidade de reação hoje foi 0.64, dentro da média que normalmente ele tem (0.60 a 0.64) e na prova ficou atrás apenas de Justin Ress (0.62).

Na parte submersa, Dressel executou sete pernadas, sendo a última combinada com o início de nado. Ele é o único nadador que executa a pernada de borboleta quando já começou a executar as braçadas de crawl.

Dressel fez 10 braçadas nos primeiros 25 metros, e na volta incrementou, fez 14 braçadas no segundo parcial de 25 metros.

Na comparação com Florent Manaudou, Dressel abriu na frente logo na saída, mas vantagem pequena, coisa que ficou bem mais evidente, e maior na execução da virada.

Tem um detalhe importante referente a diferença da virada e chegada. Dressel tem uma última braçada de aproximação pouco efetiva, isso aconteceu tanto nos 50 livre como na última virada de seu tempo de abertura de revezamento. Entretanto, o encaixe de chegada das braçadas de Dressel no final é perfeito.

Sem piscinas de 25 metros nos Estados Unidos, Dressel não nadou muitas vezes a prova em piscinas de 25 metros. Foi apenas no Mundial de Piscina Curta em Hangzhou em 2018, a temporada 2019 da ISL e agora na temporada 2020 da ISL. No total, 18 vezes nadou a prova dos 50 livre, pior marca 21.76 na disputa do Skins primeira rodada da Super Final do ano passado, melhor marca o recorde mundial de hoje 20.16.

Das 18 vezes que nadou os 50 livre, 13 foi na casa dos 20 segundos, cinco vezes para 21.

Veja a prova do recorde mundial de 20.16 de Caeleb Dressel:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *