Uma reunião virtual confirmou esta semana a realização do Campeonato Francês de Natação, marcado para 10 a 13 de dezembro, em Saint-Raphael. A competição chegou a estar ameaçada, o país vive um dos maiores aumentos da segunda onda da Pandemia do Coronavírus na Europa. Até a publicação deste post, a França ocupa o quarto lugar do mundo em número de casos com 2.086.288 e 47.127 mortes. Nos últimos dias, média de 20 mil casos por dia e pouco mais de 400 mortes diárias.

Na decisão anunciada pela Federação Francesa de Natação alguns detalhes. Competição será em quatro dias, eliminatórias e finais (A, B e C), sem público, mas com transmissão ao vivo de todas eliminatórias e finais nos canais BeinSport e France4, este último mostrando apenas as finais A.

Para minimizar as aglomerações, as eliminatórias serão divididas em dois grupos, séries mais fortes, séries mais fracas. Ao final de cada uma destas séries, esvaziamento completo das instalações. Nas finais, pela ordem B, C e A.

A competição será a primeira realizada na França pós-Pandemia e tempos serão válidos para obtenção de índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *