Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, 117 anos de idade, está confirmada pela organização do Comitê Tóquio 2020 para ser uma das participantes do revezamento da tocha a partir de março de 2020. A japonesa que completa 118 anos em 2 de janeiro já estava na lista para o revezamento deste ano cancelado pela Pandemia do Coronavírus.

 

Kane Tanaka e o quadro do Guinness Book da pessoa mais velha do mundo

 

Tanaka nasceu em no vilarejo Wajiro, em 2 de janeiro de 1903. Desde 2018, vive num asilo próximo ao local de nascimento, em Fukuoka. Diariamente se diverte jogando Reversi, um jogo de tabuleiros, além de praticar caligrafia e cálculos.

Durante várias décadas, Tanaka e seu marido trabalharam em um comércio próprio. Tiveram quatro filhos, mais uma adotada, cinco netos e oito bisnetos. O marido, que era seu primo, faleceu aos 90 anos em 1993.

 

Se as condições de Tanaka estiveram boas, ela será empurrada numa cadeira de rodas para ser uma das participantes do revezamento da tocha no próximo ano. A data que o revezamento passa por Fukuoka já é conhecido: 11 de maio de 2021.

 

 

Se participar do revezamento, Kane Tanaka terá 118 anos e 129 dias superando o recorde da vovó Iaiá, 107 anos de idade, que carregou a tocha no revezamento em Macapá, no Amapá, em 2016, para os Jogos Olímpicos do Rio.

 

Vovó Iaiá

 

http://globoesporte.globo.com/ap/olimpiadas/tocha/noticia/2016/06/vovo-de-105-anos-recordista-mundial-encerra-percurso-da-tocha-no-ap.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *