Através de sua conta de Instagram, a nadadora holandesa Femke Heemskerk anunciou hoje que testou positivo para Coronavírus no teste prévio exigido para a viagem afim de participar da segunda temporada da ISL.

Heemskerk, 33 anos de idade, duas vezes medalhista olímpica com o revezamento 4×100 livre holandês, faz parte da equipe do Energy Standard, campeão da primeira temporada da ISL. Pelo seu relato, a nadadora testou positivo, mas não apresenta qualquer sintoma da doença.

A ISL estabeleceu um rigoroso controle e protocolo para os atletas e comissão técnica que estão chegando no dia de hoje a Budapeste, na Hungria. Antes da viagem, todos os atletas precisam testar negativo duas vezes, mais dois testes negativos na chegada e, somente então, serão liberados para iniciar os treinamentos.

Femke Heemskerk é recordista da Holanda em piscina longa nas provas de 100 livre (52.69), 200 livre (1:54.68) e 200 medley (2:10.21) além dos recordes em piscina curta 200 livre (1:51.69) e 200 medley (2:06.69). Em temporadas passadas, Heemskerk já nadou no Brasil representando o Minas Tênis Clube no Troféu Brasil e José Finkel.

Todos os atletas brasileiros (22) viajaram e chegam hoje a Budapeste.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *