A USA Swimming publicou em 1o de outubro a tabela de “Motivational Times” para o quadriênio 2021-2024. A temporada 2020/2021 no calendário esportivo da natação americana começa em 1o de outubro. “Motivativational Times” é uma tabela atualizada a cada quatro anos em cima dos resultados ocorridos no ciclo.

A tabela é dividida em categorias separados por idade. Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, onde se adota o ano civil de nascimento para a categoria, os americanos usam a data de nascimento. Assim, por exemplo, você compete na categoria dos 10 anos até o dia que completa 11. Se o aniversário cair no meio ou durante uma competição, você compete com a idade que está no primeiro dia de disputa.

Os tempos são listados e atribuídos pontuação, sendo a mais alta “AAAA”, na sequência “AAA”, “AA”, “A”, “BB” e “B” sendo a mais baixa. Assim, independente da classificação que o atleta possa ter em determinada competição, treinadores, pais e atletas podem contabilizar que posição estão na tabela e acompanhar o seu progresso.

A atualização da tabela é feita baseado no ranking dos resultados durante o ciclo acumulados no database da USA Swimming. Apresentamos a tabela abaixo e representa, não só uma bela sugestão para a natação brasileira, mas também um bom instrumento para nadadores e treinadores das categorias menores monitorarem seus atletas, e não somente contabilizar medalhas em competições.

Veja aqui a tabela completa que apresenta resultados em LCM = piscina de 50 metros e SCY = piscina de 25 jardas que não pode servir como referência para os tempos de 25 metros:

motivationaltimesUSA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *