A Nova Zelândia tem um dos mais rígidos controles e melhores resultados do combate a Pandemia do Coronavírus. Até a publicação deste post, são 1.827 casos com 25 mortes. Parte do país, em especial, a maior cidade do país, Auckland, ainda estão numa fase mais rigorosa de controle.

O Campeonato Nacional de Piscina Curta marcado para os dias 6 a 10 de outubro seria em Auckland e foi transferido para Hamilton, onde a condição é melhor e pelos controles do Governo a cidade aparece na zona mais baixa de contágio.

O problema agora é o impedimento dos nadadores de Auckland, mais de 200, impedidos de participar do Campeonato Nacional pelas determinações do Governo. A atual “fase 2” vai até o dia 5 de outubro, ou seja, eles só estariam autorizados para sair de Auckland no dia 8 podendo participar apenas dos dois últimos dias de competição.

Um movimento entre os nadadores, clubes, familiares está sendo feito junto ao Governo para abrir a exceção que permita a participação. No total, 213 nadadores, que somados a treinadores e dirigentes seriam aproximadamente 300 pessoas.

Não é a toa que a Nova Zelândia tem sido o modelo de toda esta Pandemia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *