Competição  com 185 nadadores representando 18 clubes de 10 estados, muito bem organizada e acima de tudo realizada com todos os protocolos e cuidados para esta retomada das competições oficiais no Brasil. Federação Aquática Pernambucana com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco e CBDA promoveu um torneio marcado por todos os cuidados necessários para o evento que marcou a volta das disputas competitivas no país. Até o Governador Paulo Câmara foi conferir de perto o evento, ele que foi atleta de natação na juventude defendendo as cores do Clube Português do Recife.

 

 

Com aquecimento com hora e local marcado, disposição fixa na arquibancada, proibição do uso de qualquer material na piscina, árbitros de máscara e constante higienização de blocos e escadas, sem piscina de soltura, sem pódio, e como deve ser por algum tempo, sem público, um novo modelo para receber eventos competitivos, pelo menos nesta fase inicial Pós-Pandemia.

Mesmo com a paralização dos treinos e a volta há algumas semanas, excelentes resultados foram apurados no dia único de competição disputado em quatro etapas, separadas por categorias, outra medida para minimizar o acúmulo de pessoas. Bons resultados já tem sido identificados em diversos torneios internacionais e a primeira competição no Brasil não foi diferente.

 

 

Guilherme Caribé atleta do CEPE da Bahia e seus 49.93 nos 100 metros nado livre quebrando a barreira dos 50 segundos pela primeira vez foi o grande nome no masculino. Caribé ainda venceu os 50 livre com 23.25. No feminino, Laís Gasparini, atleta Juvenil I do Álvares Cabral, quebrou a barreira do minuto pela primeira vez sendo o melhor tempo dos dos 100 metros nado livre com 59.88. Também vale destacar as marcas de Lincoln Cunha, atleta do Flamengo, que além de outras provas venceu os 400 livre fechando a competição com expressivos 4:02.20.

 

Nas categorias menores, também tivemos diversos bons resultados em especial para multi vitoriosa Helena Leão da AR5 que depois de suas provas na categoria Petiz II ainda encarou os 400 livre no absoluto fazendo um expressivo 5:03.25.

Veja aqui os resultados completos da competição:

ResultadoMirimePetiz ResultadoAbsoluto

 

Galeria de imagens da competição por Kleyvson Santos:

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *