Ainda não é oficial, mas deve ser confirmado nos próximos dias pela USA Swimming a decisão de “fechar” o US Open, competição nacional que está marcada para os dias 2 a 5 de dezembro, em Atlanta, na piscina da Universidade Georgia Tech. Este “fechamento” seria para atender as demandas de exigência de controle e protocolos na Pandemia.

A Seleção Americana é formada por 115 nadadores, atletas que atingiram marcas no Top 6 do ranking mundial nos anos de 2019 e 2020. A lista completa pode ser conferida aqui:

 

Ainda não há definição sobre outros eventos que também correm risco de ser disputados em condições especiais. O Junior Nationals, por exemplo, deve ser disputado de forma virtual em diferentes piscinas no país. As duas etapas do TYR Pro Swim Series em novembro também correm risco.

Em outra nota, esta mais positiva, a partir de 1o de outubro, nadadores nos Estados Unidos estão autorizados a competir fora de sua federação. Até 30 de setembro as competições estão restritas as LSCs, ou seja, dentro do seu Local Swimming Committee.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *