Faltam 324 dias para os Jogos Olímpicos e 356 para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Confira o giro de notícias da semana no mundo aquático.

ESTADOS UNIDOS 

Andrea Mitchell D’Arrigo, atleta da Seleção Permanente dos Estados Unidos, anunciou que vai deixar de treinar com Gregg Troy e passa a treinar com Anthony Neste. D’Arrigo fazia parte do grupo de profissionais do Gators Swim Club e optou por voltar a treinar com Nesty, que já havia sido seu treinador durante os anos de Universidade da Flórida. D’Arrigo é filho de italianos e nasceu nos Estados Unidos. Em 2013, nadou pela Itália no Mundial Júnior em Dubai, depois adotou a cidadania esportiva americana e faz parte da Seleção Americana em busca de uma vaga para Tóquio.

http://questionedistile.gazzetta.it/2020/08/06/darrigo-si-affida-a-nesty-una-svolta-tecnica-dopo-8-anni-con-troy-una-svolta-per-ritrovare-velocita-e-rilucidare-il-talento/?fbclid=IwAR0gTwpijxqWfN-Oc-uyvx4y08MBvQsLD6oP2SgmZr261ee7wkzh0Wnte_w

 

AUSTRÁLIA

Novo recorde australiano de piscina curta nos 1500 metros nado livre para Maddy Gough no Campeonato Estadual de Piscina Curta de Queensland, em Brisbane. Gough nadou para 15:38.01 superando a marca anterior que pertencia a Jessica Ashwood com 15:43.83. Gough melhor marca era 15:49.91 e seus 15:38.01 lhe coloca como a 8a melhor marca da história. O recorde mundial da prova é da alemã Sarah Koehler com 15:18.01 desde o ano passado.


Fim de semana tem competição boa na Austrália, Western Short Course Swimming Championships. Aqui você vê o start list e o site para os resultados em real time.

https://www.myswimresults.com.au/MeetConfirmedEntries.aspx?MeetID=AUS|5008

https://www.smh.com.au/sport/swimming/i-used-to-be-a-very-shy-guy-what-sydney-olympics-cult-hero-eric-the-eel-did-next-20200803-p55i4l.html?fbclid=IwAR0QeXcj_uNw5fuSXiucaqc4S5LMzMSn9S4QJKF3CzLd9hgVgKGfg4lyhuo

 

JAPÃO 

 

Competição no Tatsumi Internacional Center marcou a volta de Rikako Ikee as disputas depois de 594 dias incluindo aí a hospitalização e o tratamento para Leucemia. Ikee ficou em quinto lugar nos 50 livre com 26.32, distante do seu melhor e recorde japonês de 24.21, mas o suficiente para emocionar a todos e incrementar a esperança de vê-la na equipe olímpica no próximo ano.

Além da volta de Ikee, o grande resultado do evento ficou para o espetacular 200 borboleta de Suzuka Hasegawa e seus 2:05.62 nos 200 metros borboleta, quinta melhor marca da história e mais de um segundo mais rápido do que os 2:06.78 do título mundial da húngaro Boglarka Kapas no Mundial de Gwangju, no ano passado.

Veja os resultados completos:

http://tokyo-swim.org/?p=11231

 

GRÃ-BRETANHA 

Aposentadoria na natação britânica com Jessica Fullalove, 24 anos de idade. Revelada no Mundial Júnior de 2013 em Dubai, Fullalove foi medalhista na competição e depois ainda brilhou nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014.

Escócia é um dos últimos países da Europa a voltar aos treinamentos. Piscinas liberadas durante a semana.

PERÚ

No Perú, imprensa local destaca a criação da Associação Peruana dos Treinadores de Natação. A entidade tem realizado diversas palestras e apresentações durante a Pandemia, inclusive com a participação e presença de diversos treinadores bras

http://elpoli.pe/2020/08/29/entrenadores-se-unen-para-descentralizar-los-deportes-acuaticos/?fbclid=IwAR0AwZCsXoBouN65WBR00HS0gYhLPExgwtVPpaluOvscH3s2kGmHDqokDrc

A Best Swimming durante a semana já destacou a suspensão de oito anos do nadador Mauricio Fiol por seis testes positivos para Estanozolol depois de cumprir quatro anos de suspensão pela mesma substância.

BULGÁRIA 

Novo recorde nacional dos 50 metros costas masculino no Campeonato Nacional da Bulgária na semana passada. Vladislav Terziev marcou 26.23 nas eliminatórias, mas foi batido na final por Kaloyan Levterev. Levterev de 17 anos venceu com 26.31 novo recorde nacional júnior cinco centésimos a frente de Terziev. Veja abaixo os resultados completos da competição:

https://www.bul-swimming.org/live/

 

FRANÇA

O trio de estrelas aposentadas  Camille Lacourt, Jeremy Stravius e Gregroy Malet decidiram abrir um clube de natação. A ação foi destacada no jornal L’Equipe.

https://www.lequipe.fr/Natation/Actualites/-les-etoiles-nouveau-club-prive-en-region-parisienne/1164900

 

HUNGRIA

 

Dando suporte e preparação física para jogadores de futebol, lutadores, Shane Tusup é uma nova personalidade esportiva na Hungria. Esta semana foi entrevistado ao vivo em um programa de TV. (Detalhe que esqueceu de colocar meias!)

 

 

RÚSSIA

 

Andrei Minakov, vice campeão mundial dos 100 borboleta, anunciou que não vai começar as aulas e treinos em Stanford como estava previsto. Com a Pandemia, vai ficar na Rússia treinando até os Jogos Olímpicos de 2021. Entra na faculdade em setembro do próximo ano.

https://rsport.ria.ru/20200827/plavanie-1576396864.html?fbclid=IwAR1eP7vnFomCNgO8S2dZFka7uVS3FTGB37fL-PdJVwMZZhMiDCCqjIaujJc

 

Vídeos da semana

Veja a prova do retorno e a emoção de Rikako Ikee depois de um câncer e 19 meses sem competir.

Japão 

Veja as provas do torneio realizado no Japão. Acessar o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=D1bXaWvEQ4s&feature=emb_err_woyt

 

Alys Thomas atleta da Grã-Bretanha descreve como foi a vida (e os treinos) durante a Pandemia.

 

Budapeste Urban Games, competição na Hungria com prova de águas abertas no Rio Danúbio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *