A temporada competitiva do NCAA está ameaçada pela Pandemia, mas os atletas-estudantes, também têm suas responsabilidades acadêmicas com as suas universidades. Assim, temos acompanhado de perto a saga do retorno de vários deles e aqui aproveitando para informar a situação.

Já tivemos a primeira nadadora-estudante brasileira cruzando a fronteira do México e retornando para os Estados Unidos. Um grupo de seis atletas está treinando na Cidade do México e cumprindo os 14 dias obrigatórios de quarentena. Outro grupo menor, quatro nadadores, estão em Cancún, onde também estão treinando, mas sem acesso a piscinas, estão todas fechadas.

Um terceiro grupo de atletas está se preparando para deixar o Brasil na próxima semana seguindo o mesmo roteiro de quarentena no México antes do retorno para os Estados Unidos.

A orientação mais adequada em todos estes casos é comunicar a faculdade antes de iniciar este processo. Enquanto isso, seguem canceladas todas as entrevistas de vistos para novos alunos no mês de agosto nas embaixadas americanas no Brasil. O serviço está previsto para ser retomado a partir de setembro. Para universidades que oferecerem 100% de aulas online, os estudantes-atletas não poderão retornar aos Estados Unidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *