Ricardo Prado depois de vários anos morando no Rio de Janeiro, onde atuou nos Comitês do Rio 2007 e do Rio 2016, além da função executiva na CBDA, voltou a morar em São Paulo. Agora, enquanto prepara para estar de volta a borda da piscina atuando como consultor e palestrante, Prado voltou a nadar. Está treinando com Rodrigo Bardi no Bardi Swimming Team.

Uma relação de muita história e que aqui merece ser contada.

 

Onde tudo começou em 1992…

 

Era o ano de 1992, uma matéria na TV Globo chamou a atenção de seu Wilson Bardi que chamou os filhos Rodrigo, então com 13 anos, e Rafael de 11, para assistir. Um novo projeto estava sendo lançado pelo Governo de São Paulo oferecendo treinamento nas modalidades de atletismo, boxe, judô e natação, sendo que nesta última com o vice campeão olímpico Ricardo Prado no comando.

Foi assim que Rodrigo e Rafael começaram a treinar com Ricardo Prado, há 28 anos. Primeiro como não federados, quatro dias por semana, depois incrementado em número de dias e intensidade. Desde o início, Prado era um técnico rigoroso, no treinamento, e na disciplina. A exigência de nadar os quatro estilos, muito trabalho técnico, foco no treinamento aeróbico, rigor no trabalho fora d’água e também no comportamento. Pontualidade, respeito e até mesmo a conferência do boletim escolar faziam parte do grupo em desenvolvimento.

Rodrigo Bardi foi o primeiro da equipe a se sagrar campeão do Projeto Nadar, na época o Estadual para não-federados. Com três anos, veio o registro na Federação Aquática Paulista e o grupo continuou evoluindo. Vieram medalhas em Campeonatos Paulistas, Brasileiros de categoria e até finais no Troféu Brasil.

No total, Ricardo Prado foi técnico de Rodrigo Bardi por sete anos. Os dois voltariam a trabalhar juntos na organização dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Prado era o Coordenador Geral dos Esportes Aquáticos e Bardi fez parte da sua equipe de trabalho durante a Olimpíada.

Agora, no retorno a São Paulo, vai ser a vez de Rodrigo Bardi dar o treino para Ricardo Prado. No período que esteve no Rio, Prado mantinha uma rotina de treinos na piscina do Flamengo, e agora faz parte do grupo de natação masters do Bardi Swimming Team.

 

Prado e Bardi no treinamento

 

São treinos de cinco a seis vezes por semana, começando cedo pela manhã em treinos que chegam a 3 mil metros diários.

Para Rodrigo Bardi, ter a oportunidade de ser o treinador de seu ex-treinador é uma honra, algo indescritível, ainda mais se tratando de um medalhista olímpico, recordista mundial e uma pessoa, que segundo Bardi,” tanto lhe influenciou na vida como cidadão e profissional”.

 

Para informações no Bardi Swimming Team entrar em contato com (11) 97180-1006 ou Instagram @rodrigobardi

Para clínicas e palestras com Ricardo Prado visite o perfil no Instagram @RPrado82

 

3 respostas
  1. Carlão
    Carlão says:

    É muito bom ver esse post. Meu amigo BARDI reforçando sua já brilhante equipe.
    E principalmente ver de volta as piscinas nosso grande campeão Ricardo Prado

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *