Na 136a Sessão do COI realizada hoje em forma de teleconferência, foi confirmada a manutenção de todas as 42 instalações esportivas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que garantiu o programa por completo da competição com alguns ajustes. Veja o que foi anunciado:

* Softbol começa a disputa dos Jogos Olímpicos no dia 21 de julho, dois dias antes da cerimonia de abertura no Fukushima Azuma Baseball Stadium. No mesmo dia, jogos de futebol.
* No dia de abertura da Olimpíada, 23 de julho de 2021, teremos séries preliminares de remo e tiro com arco.
* A prova que vai dar a primeira medalha dos Jogos de 2020 é o tiro esportivo rifle pistola 10 metros que começa no dia 24 de julho a partir das 10 da manhã, horário local.
* Neste dia 24 de julho teremos a distribuição de medalhas em 11 eventos, tiro com arco, a prova de estrada do ciclismo, esgrima, judô, taekwondo, levantamento de peso e o tiro esportivo.
* Neste dia 24 de julho estreia a nova modalidade do basquete 3×3. No dia seguinte, teremos a disputa do skate e e a escalada começa no dia 3 de agosto.
* Super Saturday e Golden Sunday, dias 31 de julho e 1o de agosto, são 21 distribuições de medalhas no sábado e outras 25 no domingo. São os dois últimos dias de natação, com cinco finais em cada um.
* Dia 7 de agosto, um dia antes do encerramento dos Jogos, é o Super Saturday com entrega de medalhas em 34 eventos, o maior número de todo o programa olímpico. É o dia das finais do basquete masculino, do futebol masculino, da maratona feminina, beisebol masculino, vôlei masculino e as provas finais da ginástica.
* O encerramento dos Jogos acontece no dia 8 de agosto e começa com a maratona masculina em Sapporo. A última medalha em disputa dos Jogos de Tóquio será a final masculina do polo aquático a partir das 16:30, horário local.
* A cerimônia de premiação da maratona feminina acontecerá pela primeira vez na festa de encerramento dos Jogos. Acontecerá junto com a cerimônia masculina.

O programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio já podem ser conferidos no site oficial:

https://tokyo2020.org/en/schedule/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *