Publicada pela agência Kyodo News (link) uma notícia de possível mudança de sede da disputa das águas abertas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a mudança para 2021, segundo a agência as novas datas indicam uma maré de até 1 metro mais baixa para o Odaiba Marina Park, local da disputa.

De acordo com a Agência Japonesa Metereológica, para as novas datas das provas pela mudança dos Jogos para 2021, a baixa da maré será muito significativa comprometendo a disputa. As datas das provas de 10 quilômetros estão assim definidas:

Feminino – 4 de agosto de 2021
Masculino – 5 de agosto de 2021

Odaiba Marine Park é um belo local bastante frequentado por turistas, mas já na disputa do Teste Evento apresentou problemas de poluição. Matérias da imprensa japonesa indicaram índices elevados de E. Coli além de mau cheiro bastante comentado por atletas que participaram da prova.

Este local também está previsto para sediar a prova de natação do triatlo olímpico. Ainda não se fala na possível nova localidade. Vale lembrar que as águas abertas do Pan Pacífico de 2019 foram disputadas em Hojyo Beach, em Tateyama, já que a praia de Odaiba apresentava níveis de poluição acima do limite estabelecido pela organização.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *