CBDA anunciou hoje através de uma nota oficial o cancelamento das competições do Troféu José Finkel e do Troféu Chico Piscina. A decisão já estava em discussão há semanas e foi oficializada ontem após discussão com as Federações estaduais.

O Troféu José Finkel, Campeonato Brasileiro Absoluto, estava marcado para 11 a 15 de agosto, em Guaratinguetá. A competição seria em piscina de 25 metros e seletiva para o Campeonato Mundial de Piscina Curta que estava marcado para Abu Dhabi, em dezembro deste ano e também foi transferido para 2021.

O Troféu Chico Piscina estava marcado para Mococa de 14 a 17 de outubro. O torneio além de reunir as 27 federações estaduais também tem o caráter internacional com a presença de diversos países da América do Sul.

O cancelamento do Finkel e Chico Piscina se junta aos cancelamentos anteriores dos Campeonatos Nacionais de Inverno e da Copa CBC que já haviam sido anunciados pela CBDA. Assim, o calendário nacional da natação brasileira só terá eventos para os campeonatos de verão: Julio de Lamare, Mauricio Bekenn, Carlos Campos Sobrinho e uma edição do Troféu Brasil.

Estes eventos ainda estão na intenção da CBDA e das federações estaduais de serem realizados, entretanto ainda dependem do desenrolar do combate a Pandemia do Coronavírus para serem confirmados.

Veja a nota oficial da CBDA publicada hoje:

https://novo.cbda.org.br/noticia/leitura/19453/nota-oficial-calendario-julho-e-agosto

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *