Águas abertas é o tema principal do programa Best Cam Swim Streaming desta segunda-feira. Coach Alex Pussieldi vai receber o editor chefe da revista Swim Channel e juntos irão analisar os nadadores, um a um, aqueles que possuem mais chances de fazer parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil poderá ter apenas um atleta, para isso, ele precisará ficar no top 9 da seletiva de águas abertas em Yokohama em maio do próximo ano ou ser o melhor das Américas nas cinco vagas adicionais por continente.

Antes da seletiva olímpica, o Brasil faz a sua disputa interna, ainda sem data, deve ser em abril de 2021. Lá, dois atletas serão apurados para disputar a prova pré-olímpica no Japão, com chance de classificação de apenas um nadador.

Desde que as águas abertas entraram no programa olímpico em Beijing 2008, o Brasil só ficou de fora da disputa masculina em 2012.

Abrindo a Best Cam de segunda-feira estará o consagrado treinador Mirco Cevales. Melhor técnico do Brasil em 2016, vencedor do Troféu Best Swimming, com o melhor resultado nos Jogos do Rio, Cevales está de volta ao Grêmio Náutico União. Vai descrever o seu retorno ao clube gaúcho e como foi a primeira semana de treinamentos depois da Pandemia.

Além disso, a Best Cam vai apresentar o Giro Best Cam reunindo mais seis clubes se agitando durante a quarentena.

Best Cam Swim Streaming é segunda-feira, 21:00, transmissão simultânea no Instagram, Facebook e YouTube.

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *