As quarentenas e principalmente as fronteiras fechadas e cancelamentos de vôos internacionais foram decisivas para o anúncio de hoje da FINA. O Campeonato Mundial de Piscina Curta marcado para 15 a 20 de dezembro deste ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, passou para 13 a 18 de dezembro de 2021.

No comunicado publicado pela FINA (link), a entidade relata que atendeu a um pedido da comissão organizadora. Os Emirados Árabes Unidos atualmente está em quarentena e com horários determinados para as pessoas circularem. O país possui até a manhã desta quinta-feira um total de 26.004 casos e 233 mortes.

Com a mudança de data do Campeonato Mundial de Piscina Curta para 2021, e os problemas relatados acima, fica quase impossível imaginar que se consiga fazer qualquer tipo de evento internacional este ano. Assim, etapas da Copa do Mundo, do FINA Marathon Swim Series dificilmente serão realizados.

Outra decisão anunciada hoje no comunicado da FINA foi a mudança da data das eleições da entidade. A Assembleia Geral da FINA estava marcada para julho de 2021, durante a realização do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Fukuoka. Com a mudança de data dos Jogos Olímpicos e o Mundial passando para 2022, a intenção da FINA era realizar as eleições no congresso do Mundial de Curta em dezembro deste ano. Agora, com a mudança do Mundial de Curta para 2022, não restou outra alternativa para um congresso em data isolada.

Será no dia 5 de junho de 2021, em Doha, no Catar, eleições gerais da FINA, novo Presidente, Bureau, além de discussões das regras para o quadriênio 2021-2025. O novo Presidente da FINA deve assumir o cargo logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto de 2021.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *