A Ásia é a mais recente mudança no calendário aquático mundial. O Campeonato de Natação da Ásia que estava marcado para 7 a 17 de novembro deste ano, em New Clark City, nas Filipinas, passou para 2021. A mudança aprovada esta semana foi atendendo aos pedidos dos países filiados onde muitas das piscinas ainda seguem fechadas por conta da Pandemia do Coronavírus. Já transferido para 2021, as novas datas ainda não foram oficializadas.

Entre os Campeonatos Continentais de Natação, o primeiro a ser transferido foi o Sul-Americano Absoluto que seria no final de março e início de abril em Buenos Aires, na Argentina. Inicialmente, foi levado para junho e atualmente segue sem datas. A tendência, antes aqui já mencionado, deve ser em fevereiro e 2021.

Depois foi o Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos. Este seria em maio de 2020, em Budapeste, na Hungria. Passou para agosto deste ano, e modificado para maio de 2021 há duas semanas.

O Campeonato da Oceania estava marcado para 15 a 21 de junho, em Suva, Fiji, e já foi transferido, mas ainda sem nova data marcada.

O único dos cinco campeonatos continentais de natação que ainda permanece na data inicialmente marcada é o Campeonato da África que está previsto para Durban, na África do Sul, de 8 a 14 de dezembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *