A imprensa ecoou bastante as críticas e protestos de nadadores e treinadores que seguem sem poder voltar aos treinamentos na Espanha.

No jornal Marca, destaca que a Espanha foi o primeiro país da Europa a fechar suas piscinas, antes mesmo da Itália que até já reabriu. (link) \\

O site da revista Swimming World publicou todo o conflito e o pedido dos atletas e direção da RFEN ao Governo para reconsiderar sua decisão. (link)

No jornal AS, uma frase descreve tudo: “Não entendemos porque Lionel Messi está treinando e Mireia e Carolina não”. A frase foi dita pelo treinador Fred Vergnoux que pede autorização para sua atleta (Mireia Belmonte) e ainda fala da tenista Carolina Marin, outra estrela espanhola impedida de poder continuar treinando. (link)

Ainda no AS, “A enésima reinvenção de Mireia” é um artigo que trata da capacidade de adaptação de Mireia as maiores dificuldades. (link)

O site EuropaPress vem com outra conotação, mais leve. Optou por ressaltar que “Mireia tem mais tempo para treinar com a mudança dos Jogos para 2021” em declaração também atribuída a Vergnoux. (link)

No jornal Mundo Deportivo, Vergnoux reclama que ninguém está há 9 semanas sem treinar, somente os espanhóis. (link
)

Outra matéria também expressa o mesmo teor, aqui em jornal catalão. (link)

“Uma semana sem água é um mês perdido”, matéria publicada no site da Real Federação Espanhola de Natação. (link)

No jornal La Vanguardia, “Entre futebol e outros esportes muita injustiça”. (link)

No site de natação da Itália, Nuoto mais matéria. (link)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *