Um comunicado oficial, na página da FEDERNUOTO, a Federação Italiana de Natação (link) traz a notícia do dia para a natação mundial.

Depois de nove anos de relação, o título de campeão olímpico, oito medalhas em Mundiais de Longa, sendo três de ouro, quatro medalhas em Mundiais de Curta, sendo uma de ouro, e oito títulos europeus, Gregorio Paltrinieri deixa o treinador Stefano Morini para fazer sua preparação para Tóquio 2021 com Fabrizio Antonelli.

Paltrinieri chegou aos 16 anos de idade ao Centro de Treinamento de Ostia, e um nadador de destaque das categorias menores, se tornou num dos maiores fundistas da história. São 30 medalhas internacionais, além de um recorde mundial dos 1500 metros nado livre em piscina curta e dois recordes europeus, dos 800 e 1500 livre em piscina longa.

Sai aos 25 anos de idade, vai treinar com Antonelli, atual treinador nacional da equipe de águas abertas. Paltrinieri é um dos poucos nadadores que já está classificado para os Jogos de Tóquio na piscina (índice dos 1500 livre feito em dezembro) e nas águas abertas (6o colocado no Mundial de Gwangju no ano passado).

Na mudança anunciada hoje, Paltrinieri deixa o Centro de Ostia que tem sido não só o local de treinamento, mas onde ele também viveu nestes últimos nove anos. O treinamento será em Roma, a poucos quilômetros, e Paltrinieri também leva Domenico Acerenza, companheiro de treino do grupo de Morini. Acerenza estava na equipe do revezamento da Itália medalha de prata no Mundial do ano passado.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *