São apenas sete atletas, aqueles classificados como de alto rendimento e que estão em preparação para eventos classificatórios internacionais. O Grêmio Náutico União é o primeiro grande clube do país a retomar os treinamentos de natação em sua sede. Será nesta segunda-feira seguindo orientações de um decreto baixado pelo Governo do Estado na sexta-feira e pelas diretrizes estabelecidas pela gerência de esportes do clube. O documento do GNU pode ser conferido clicando Retomada das Equipes na Pandemia.

O União determinou que somente esportes individuais e com limitado número de atletas seguindo protocolos de controle durante esta primeira fase de reabertura. Os treinamentos estão previstos para as modalidades de esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, remo, tênis, e a natação. Todos os treinos serão na sede do Moinhos de Vento em horários determinados pelo clube.

Somente os atletas considerados de alto rendimento e alguns treinadores e integrantes da comissão técnica terão acesso ao clube. Na natação, estarão os atletas: Fernando Ponte, Matheus Evangelista, Viviane Jungblut, Alexandre Finco, Arthur Schneider, Cibelle Jungblut e Marina Amorim.

Na comissão técnica da natação estarão o preparador físico Leonardo, os treinadores Kiko Klaser, Mirco Cevales e Mário Leite.

Nesta segunda-feira, a Best Cam vai receber o diretor de esportes aquáticos do Grêmio Náutico União, Gustavo Torres, que vai descrever os processos e os protocolos neste retorno das equipes competitivas do clube aos treinamentos. A Best Cam é transmitida ao vivo, toda segunda-feira, as 21:00 no Instagram, Facebook e YouTube.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *