Parabéns ao jornalista Ozair Júnior do jornal Diário da Região de São José do Rio Preto que traz em destaque a reunião de oito nadadores vivendo juntos durante a quarentena alojados na residência de Fábio Santi (link).

Diga-se de passagem, sem surpresas para a atitude de Santi levar os colegas de ofício para permanecer em sua residência nesta fase. A casa com piscina permitiu que, de forma improvisada, o grupo permanecesse treinando além das sessões de preparação física que acontecem no quintal.

Num “estilo BBB” as tarefas da casa são divididas e o período da quarentena vem sendo de grande aprendizado para todo o grupo. Além de Fábio Santi, fazem parte do “elenco do BBB da natação brasileira” Gabriel Ogawa, Luca Terruggi, Matheus Santana, Leonardo Santos, Guilherme Basseto, Pamela Alencar e Florencia Perotti.

Vale destacar que o grupo mantém os procedimentos de cuidados, quando saem para as compras especialmente com cuidados especiais para Matheus Santana, que é diabético e pertence ao grupo de risco.

Com a quarentena em andamento no país, não faltam improvisações, mas acima de tudo o espírito de colaboração precisa ser evidenciado. A Vila Mattioli, coordenada pelo nadador masters Marcus Mattioli, também tem sido sede para os primeiros treinos de Miguel Valente, Diogo Villarinho e Fernando Scheffer, atletas do Minas Tênis Clube.

É algo que tenho dito e repetido com uma certa frequência. Iremos sair destas, mais fortes, e mais unidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *