Na semana que Michael Phelps comemora os quatro anos do seu primeiro filho, Boomer, um artigo do site Sportscasting.com faz uma avaliação de quanto vale e lucra o maior nadador da história (link). Segundo a matéria assinada pelo jornalista Luke Norris, Phelps valeria hoje cerca de 80 milhões de dólares.

Este número é atribuído ao site Celebrity Networth e tem sido reproduzido há algum tempo. A revista Forbes já havia publicado que Phelps era daqueles poucos atletas que estava valendo mais depois de aposentado.

Outro site MoneyNation, tem números distintos. Diz que Phelps vale bem menos, 44 milhões de dólares. Ainda acrescenta um valor de 95,8 milhões de dólares arrecadados na carreira do nadador, sendo que 94 milhões deste total vieram de patrocinadores. O resto dividido entre clínicas, eventos, além de prêmios por títulos, recordes e medalhas.

Phelps ainda mantém contratos em vigor com Under Armour, Omega, Master Spas, Sol Republic Headphones, 800razors, Colgate, Silk, além de uma parceria com a empresa AquaSphere que produz a linha Michael Phelps e a sociedade com Bob Bowman que inclui a Michael Phelps Swim School, o North Baltimore Aquatic Club e a Michael Phelps Foundation.

Entre tantos contratos e solicitações, Phelps também tem sido muito ativo nas palestras e apresentações sobre depressão e os problemas que os atletas enfrentam no aspecto psicológico durante suas carreiras. Ele assinou uma parceria com a MedBio e tem viajado com frequência para promover a educação e um melhor atendimento neste problema.

Phelps segue morando no Arizona, onde treinou nos últimos anos de sua carreira. Segue muito próximo a Bob Bowman que constantemente aparece em suas redes sociais junto com a família. Casado com Nicole Phelps, a família hoje tem os filhos Boomer, Becker e Maverick, além dos dois cachorros Juno e Legend.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *