Saiu a definição da LEN, Liga Europeia de Natação, em relação ao Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos que estava marcado para este ano. A competição em Budapeste, na Hungria, estava inicialmente prevista para 11 a 24 de maio, foi transferida para 17 a 30 de agosto, mas pelas condições da Pandemia, não restou outra alternativa em mudar o evento para 2021.

O Campeonato Europeu é a principal competição continental do mundo na disputa da natação e será realizado na Duna Arena, em Budapeste, nos dias 10 a 23 de maio de 2021. Ainda serão anunciadas as datas do Europeu de Masters que deve utilizar as mesmas intalações da competição principal.

Esta modificação de data para o Europeu é um bom indicativo de que o Campeonato Sul-Americano Absoluto que estava marcado para março/abril deste ano, transferido para junho e agora sem data, deve também ser realizado em 2021. Resta saber em que data a CONSANAT irá colocar o evento.

2021 já temos um Campeonato Sul-Americano Juvenil marcado para Cochabamba, na Bolívia, entre março e abril, resta provavelmente, colocar o Sul-Americano Absoluto em final de janeiro ou fevereiro.

CONSANAT já discute estas possibilidades com a organização e seus filiados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *