A FINA demorou oito dias para confirmar a informação que o Blog do Coach havia anunciado no dia 26 de abril. O Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka que estava previsto para o próximo ano está confirmado para os dias 13 a 29 de maio de 2022.

No comunicado de hoje, a FINA também confirmou as datas do Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos que será realizado nos dias 31 de maio a 9 de junho. Uma novidade anunciada no comunicado da FINA é que o Mundial Masters não será em Fukuoka, e sim na Ilha de Kyushu, distante 70 quilômetros de Fukuoka.

A decisão muda o que vem acontecendo desde o Campeonato Mundial de Kazan em 2015 onde as disputas masters acontecem nas mesmas estruturas montadas para o Mundial dos Esportes Aquáticos.

A escolha por 2022 foi resultado de uma série de consultas que a FINA fez junto as federações filiadas, patrocinadores, comissão de técnicos e atletas, além do Comitê Organizador local.

O site oficial do Mundial de Fukuoka ainda não foi atualizado com a decisão da FINA e ainda não se sabe se haverá mudanças de logos e inclusive de site, já que está registrado como 2021. Visite o site clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *