Pandemia acabando com todo calendário esportivo internacional.

Por conflito com os Jogos Olímpicos de Tóquio transferidos para 2021, os Jogos Commonwealth da Juventude que estavam marcados de 1o a 7 de agosto de 2021 estão suspensos e devem ser transferidos para 2023.

Na Europa, a LEN teve reunião em teleconferência e cancelou muita coisa. O Europeu dos Esportes Aquáticos que seria em Budapeste, na Hungria, em maio, passou para agosto, e agora está sem data. Tendência de ser colocado em maio de 2021.

O Campeonato Europeu Júnior, nas cinco modalidades aquáticas, que seria realizado este ano também estão cancelados. A LEN pretende realizá-los em 2021 sendo que vai utilizar as mesmas idades dos atletas deste ano. Tal medida já havia sido decidida pela FINA na mudança do Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas que seria este ano e passou para 2021.

Ontem, o Festival EYOF, Jogos Europeus da Juventude, que estavam marcados para Banská Bystrica, na Eslováquia, julho deste ano, já haviam sido cancelados. A competição é um evento bi-anual e multi-esportivo e será realizada em 2021.

2 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *