Quinto maior país em número de casos, sexto em número de mortes, a Alemanha apresenta significativos sinais de diminuição da Pandemia em seu território. Até a publicação deste post, 159.038 casos com 6.161 óbitos. Desde a semana passada, começou o processo de reabertura do país, iniciando por pequenos serviços e comércio.

Esta semana a DSV, Federação de Natação da Alemanha, autorizou o início dos treinamentos da Seleção da Alemanha. Todo este retorno sempre respeitando as novas normas de distanciamento social. Para a próxima semana, está previsto o retorno dos atletas da Seleção Júnior e, por enquanto, ainda sem previsão, o retorno de todas categorias menores.

Os termos de distanciamento seguem a orientação governamental e sob a direção do diretor médico da Federação Alemã de Natação, Dr. Alexander Beck.

A Alemanha teria a sua seletiva olímpica em maio deste ano, mas tempos alcançados em torneios reconhecidos também valem como obtenção de índices. Até agora, são quatro nadadores alemães já classificados para a Olimpíada: Marco Koch (200 peito), Phillip Heintz (400 medley), Florian Wellbrock (1500 livre) e Sarah Koehler (1500 livre).

Além disso, a Alemanha é o único país com quatro nadadores nas provas de 10 quilômetros para Tóquio: Florian Wellbrock, Ron Muffells, Finnia Wunram e Leonie Beck. Ainda em Gwangju, a Alemanha também garantiu 100% nos revezamentos, classificando todos os revezamentos 4×100 livre, 4×200 livre, 4×100 medley, neste último masculino, feminino e misto.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *