A FINA deve anunciar em breve as datas já aprovadas pelo Comitê Técnico e Organizador para o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão, de 13 a 29 de maio de 2022. O anúncio oficial sai após a anuência do Bureau da FINA.

O Mundial estava marcado para 16 de julho a 1o de agosto de 2021, porém com a mudança dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o próximo ano, ficava impossível a realização do Mundial na data prevista. A Olimpíada começa no dia 23 de julho do próximo ano.

Entre as opções discutidas pela FINA junto a Federações, organizadores e patrocinadores estava fazer o Mundial antes da Olimpíada, mas principalmente depois e em 2022. A opção por realizar em 2022 acompanha a decisão da World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo, que marcou o seu Mundial para Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho de 2022.

O calendário esportivo internacional de 2022 vai ser um dos mais agitados a saber:

Mundial de Natação, 13 a 29 de maio em Fukuoka, Japão
Commonwealth Games, 27 de junho a 7 de agosto em Birmingham, Grã-Bretanha
Campeonato Europeu de Natação, 11 a 22 de agosto em Roma, Itália
Pan Pacífico de Natação, agosto (datas a serem confirmadas) no Canadá (cidade a ser confirmada)

Com o Mundial em maio de 2022, a CBDA vai enfrentar um novo programa de calendário para definir a Seleção. O Troféu Brasil normalmente marcado para abril daria cerca de apenas um mês entre a disputa da seletiva nacional e o Mundial. A antecipação do Troféu Brasil para março também é possível, mas isso deixaria a temporada de preparação ainda menor.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *