O Presidente da República de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa do Partido Social Democrata anunciou uma importante lista de decisões referentes ao esporte de seu país. Sob o título de “Medidas Excepcionais do Governo para o Desporto”, o documento é destinado a manter o trabalho das federações nacionais rumo a preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2021.

Entre as principais medidas, a que mais me chamou a atenção foi a da prorrogação dos mandatos dos Presidentes das respectivas federações até 31 de dezembro de 2021. Assim, todas as entidades não vão precisar se preocupar com eleições na retomada do esporte em Portugal pós-Pandemia e na preparação para Tóquio.

As decisões ainda incluem prorrogação de estatutos das entidades, permitiu alteração de regulamentos para adequar cursos e disputas esportivas pós-quarentena, prorrogação de contratos de prestação de serviços ao esporte, além de incremento no trabalho de incremento no desenvolvimento de formação a distância para profissionais e dirigentes.

O Brasil vai ter um período de muitas eleições esportivas nos próximos meses até 2021. Aí inclusos Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, além de muitas federações e conferederações de vários esportes.

Veja o documento completo publicado clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *