Desde a semana passada, a Scottish Swimming, Federação de Natação da Escócia, estava promovendo sessões de preparação física virtual através da plataforma Zoom. O movimento estava sendo um sucesso. Este é o vídeo da semana passada:

 

Chamada para as sessões postadas pela Scottis Swimming

Foi na manhã de hoje, com a sessão tendo cerca de 300 participantes incluindo a principal estrela da natação escocesa Duncan Scott, duas vezes medalhista olímpico, que tivemos um incidente que causou a paralização imediata da ação. Uma pessoa entrou na plataforma e compartilhou vários vídeos pornográficos.

A Scottish Swimming imediatamente identificou o usuário, suspendeu a sessão por completo e comunicou a polícia local que através de sua divisão de crimes cibernéticos já está atrás do criminoso. Um comunicado oficial foi publicado minutos depois pela entidade:

https://www.scottishswimming.com/newsroom/news/2020/04/ss-statement-on-zoom-event.aspx

 

Por conta do incidente, as sessões de preparação física da Scottish Swimming só serão retomadas após uma revisão nos processos de segurança e controle para as atividades. Outros problemas também já haviam sido identificados no uso da plataforma Zoom como roubo de dados e invasão de privacidade em outras partes do mundo há algumas semanas.

Uma pena que uma atividade tão boa, tão positiva e importante posso estar sendo utilizada de forma maldosa e criminosa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *