Agora é oficial, o a chama olímpica está acesa e vai ficar acesa até o início do revezamento da tocha pelo Japão em março de 2021. Só ninguém sabe onde ela vai ficar. Pelo menos ninguém divulga. Foi o que o CEO do Comitê Tóquio 2020 Thoshiro Muto anunciou em resposta a imprensa internacional e japonesa.

Depois de acesa na histórica cidade de Olimpia, na Grécia, a chama viajou para o Japão e foi recebida com grande protocolo. Dois dias antes do início do revezamento da tocha pelo país, Comitê Olímpico Internacional anunciou a mudança da competição para 23 de julho de 2021.

Inicialmente, os organizadores decidiram manter um display aberto para visitação em Fukushima e a intenção era ficar aberto até o fim do mês. Entretanto com a decretação do Estado de Emergência, a visitação foi suspensa e a chama guardada.

Como já dito aqui anteriormente, a organização vai  manter a chama acesa até o próximo ano, numa demonstração de resiliência e determinação do povo japonês em lidar com os desafios e dificuldades. A Pandemia do Coronavírus é apenas mais uma na história da natação que sobreviveu a duas bombas atômicas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *