USA Swimming publicou hoje um comunicado (link) anunciando a nova data da Seletiva Olímpica para os dias 13 a 20 de junho de 2021 confirmando a cidade de Omaha, no Estado de Nebraska. O local tem sido sede das três últimas seletivas da natação americana.

Além da nova data, a USA Swimming também informou que todos os 1.213 atletas que já atingiram índice vão permanecer classificados, mas deve publicar em breve uma nova tabela, mais forte de índices que venham a ser atingidos até o próximo ano.

Sobre os ingressos, praticamente 80% já vendidos, todos serão re-impressos com novas datas e todos os que desejarem o reembolso têm até seis meses para isso.

Com a mudança de data da Seletiva Olímpica Americana para os dias 13 a 20 de junho, treinadores e atletas americanos vão ter de fazer um programa distinto do que estava previsto para este ano. Na programação original, a seletiva terminaria no dia 28 de junho de 2020 e o início da natação em Tóquio no dia 25 de julho, ou seja, 27 dias de intervalo. Para 2021, uma semana a mais, entre o fim da seletiva 20 de junho até o início da natação no dia 24 de julho, 34 dias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *