A Liga Internacional de Natação escreveu a todos os Clubes e Atletas do ISL o lançamento de seu Programa de Solidariedade da seguinte forma:

Caros Atletas,

Como todos vocês já sabem, o mundo inteiro está passando por desafios inegáveis ​​em relação ao COVID-19, com o ISL não sendo exceção.

Acreditamos que os atletas da ISL são seu principal patrimônio e os consideram parceiros. Para reconhecer isso, decidimos fornecer apoio aos nossos atletas em 2020-2021, implementando o ‘Programa de Solidariedade da ISL’ durante o qual a ISL organizará um evento radical de natação sem precedentes na história da natação. Através do Programa de Solidariedade da ISL, cada atleta que assinou ou assinará um contrato com um Clube da ISL receberá uma quantia igual em dinheiro por mês, começando de 1 de setembro de 2020 a 1 de julho de 2021. Esta subvenção financeira ajudará os nadadores durante esses momentos difíceis a prepare-se para grandes eventos em 2021 e uma temporada completa de ISL em 2021/22.

Acreditamos firmemente que a Liga Internacional de Natação é o futuro da natação competitiva, e nosso programa para 2020-2021 leva em consideração o feedback de nossos atletas e treinadores e respeita a necessidade de uma preparação completa para o treinamento antes do verão de 2021. Como parte de nossa iniciativa, A ISL organizará no final de 2020 uma experiência inovadora de treinamento e competição para atletas e treinadores por um período de 4-5 semanas. Propomos hospedar todos os atletas em um local em uma instalação de classe mundial e cobrir todas as despesas associadas. Todos os atletas envolvidos terão a oportunidade de ser acompanhados pelo seu técnico em casa. Durante esse período, programado de 14 de outubro a 17 de novembro, a ISL organizará um torneio comercial em seu formato revolucionário de clube e acrescentará um novo e emocionante conceito de realidade à produção. A exposição global deste evento aumentará ainda mais o perfil dos atletas e aumentará a popularidade do nosso esporte. Acreditamos firmemente que este evento, nunca antes visto na história da natação, servirá como uma demonstração de solidariedade, humanidade e unidade da comunidade de natação para o mundo inteiro.

Nós estamos todos juntos nisso,

ISL

Esta foi a ação mais efetiva e concreta de auxílio aos atletas da natação mundial. A ISL deu um passo enorme na credibilidade e fidelidade aos atletas durante este período onde todos estão a sofrer. Iniciativa merece todos os elogios e reconhecimento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *