A Prefeitura de Fukushima junto com o Comitê Organizador Tóquio 2020 decidiu abrir para visitação um display com a chama olímpica. A chama acesa há algumas semanas na cidade de Olímpia, na Grécia, iria percorrer o Japão em um revezamento de 121 dias. Toda a programação foi cancelada com a mudança da data dos Jogos Olímpicos para julho de 2021.

 

 

Uma das decisões do Comitê Organizador foi manter a chama acesa durante todo este período representando a resiliência e a esperança dos Jogos Olímpicos na sociedade. Ao abrir o local para visitação, algumas medidas foram tomadas como o distanciamento social e a utilização de máscaras pelos visitantes. A intenção inicial é manter o local aberto por 30 dias.

 

 

O display foi montado no Centro de Futebol Nacional do Japão que fica em Fukushima. A cidade fica no extremo norte do país e tem uma população de quase 300 mil habitantes. Fukushima é uma cidade marcada por grandes desastres e recuperação do local. A cidade já foi abalada por um grande terremoto em 2016 e um acidente nuclear de grandes proporções em 2011.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *