Importante reunião e decisões vindas de Lausanne, na Suíça.

As 33 Federações Internacionais trabalham agora, de forma individual, e em contato com o COI, para estabelecer as regras, os ajustes e o calendário das seletivas restantes para os Jogos Olímpicos de Tóquio. COI informou que todos os 57% dos atletas já classificados estão garantidos para a Olimpíada.

Entre as medidas que estão sendo desenvolvidas pelas Federações está o ajuste de algumas modalidades que incluem idade dos atletas como o futebol. Pelo regulamento estabelecido atletas até 23 anos de idade podem participar dos Jogos. A tendência é ampliar o limite para mais um ano.

O COI já anunciou que vai manter todos os programas de Solidariedade Olímpica que tinham fim previsto para este ano. Isso atinge a um total de 1.600 atletas de 185 países e a equipe dos Refugiados.

Nas reuniões recentes do COI, uma discussão com 150 atletas e representantes, tratou do controle anti-doping. De acordo com o COI todo o sistema será reparado em tempo para fazer tanto as seletivas como a Olimpíada de forma adequada. Outra informação importante é sobre a data das seletivas que ainda não foram realizadas.

O calendário destes torneios pré-olímpicos só será confirmado quando o COI identificar uma data onde todos possam participar de forma equilibrada e em fair play.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *