Não pense que foi apenas os Jogos Paralímpicos de Tóquio que passaram deste ano para 2021. O Coronavírus derrubou por completo toda a temporada de 2020 e ainda fará estragos no próximo ano para a natação paralímpica internacional.

Os Jogos Paralímpicos estavam marcados para começar no dia 25 de agosto deste ano, 16 dias após o encerramento dos Jogos Olímpicos. A mudança para 2021, manteve o mesmo intervalo, e a Paralimpíada será de 24 de agosto de 5 de setembro do próximo ano.

Fora isso, o Circuito da World Series Paraswimming foi completamente aniquilado. Eram sete etapas programadas para este ano, apenas a primeira, em Melbourne, na Austrália de 14 a 16 de fevereiro foi disputada. Depois, tivemos as etapas de Lignano Sabbiadoro, na Itália, São Paulo, Indianápolis, nos Estados Unidos, Singapura, e mais recentemente, Berlim, na Alemanha, todas canceladas.

Para 2021, o IPC e o departamento da Paraswimming ainda vai ter de arranjar novas datas para o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica que está marcado para 25 de setembro a 1o de outubro, na Ilha da Madeira, em Portugal. Em comunicado, esta data está em revisão. A Ilha da Madeira também iria sediar o Campeonato Europeu Paralímpica em maio deste ano, mas a competição já está transferida para setembro, ainda sem datas específicas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *