O certo está se fechando. Segundo o jornal japonês Japan Times, FINA e Comitê Organizador do Mundial Fukuoka trabalham em apenas duas opções de nova data para o evento. O 18o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos estava inicialmente marcado para 16 de julho a 1o de agosto do próximo ano. Com a mudança dos Jogos Olímpicos para 23 de julho a 8 de agosto, a mudança é inevitável.

As duas opções apresentadas são de setembro e outubro do próximo ano, ou seja, pouco mais de um mês ao final da Olimpíada ou maio e junho de 2022.

Para a opção setembro e outubro de 2021, dificuldade para a questão climática. Fukuoka está a 1.100 quilômetros de distância de Tóquio e na época isso poderá se tornar inviável para os atletas do High diving e bastante rigoroso para os nadadores de águas abertas.

Na opção maio e junho de 2022, a dificuldade é da FINA e seus patrocinadores. De acordo com o departamento de marketing seria uma concorrência muito grande com os grandes eventos esportivos internacionais.

Vale lembrar que o Mundial também inclui a Assembleia Geral da FINA, aprovação das regras e mudanças na entidade, além das eleições para presidente.

Na foto acima, em 31 de janeiro de 2016, o Presidente da FINA Julio Maglione, o Presidente da Federação Japonesa de Natação e o Prefeito de Fukuoka Soichiko Takashima eram só alegria no anúncio da sede. Agora, a dor de cabeça é grande.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *