Uma votação entre os atletas, uma discussão e algumas opções para a FINA deliberar qual será a nova data para o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, que inicialmente estava marcada para 16 de julho a 2 de agosto de 2021. Com a mudança dos Jogos Olímpicos de Tóquio para começar no dia 23 de julho, a FINA discute qual a nova data da competição.

Fizemos um levantamento das 18 edições do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos. Criado em 1973, a primeira edição aconteceu em Belgrado, na antiga Iugoslávia. A periodicidade da competição desde então só ficou permanente nos dois anos a partir de 2001. Até então, tivemos uma alternância entre dois, três, quatro e até cinco anos.

Nos 18 Campeonatos Mundiais disputados até hoje, o período de verão no hemisgério norte, entre Julho a Setembro é onde ocorreram o maior número de edições, são 15 dos 18 certames.

Para ser mais exato, os Campeonatos Mundiais só não aconteceram neste período quando foram disputados na Austrália:

De 3 a 13 de janeiro de 1991, em Perth
De 8 a 17 de janeiro de 1998, novamente em Perth
De 18 de março a 1o de abril de 2007, em Melbourne

Nas possibilidades oferecidas pela FINA em discussão neste momento para o Mundial de Fukuoka estão:

• Março e abril de 2021
• Logo após os Jogos de Tóquio em agosto de 2021
• Setembro/Outubro de 2021
• Transferir para 2022

1 responder
  1. LL MM
    LL MM says:

    A melhor data é imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021, pois já estaríamos aclimatados ao Japão 🇯🇵 e ambientados ao FUSO HORÁRIO Japonês.
    Já que tanto as Olimpíadas quanto o Mundial, ambos, serão no Japão, a melhor data é justamente imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *