O Conselho da NCAA, entidade que regula o desporto universitário nos Estados Unidos recusou o pedido de dar mais um ano de elegibilidade para os atletas “seniores”, aqueles que estão nos seus quarto e último ano de faculdade para a próxima temporada. O caso trazia o pedido para extensão de mais uma temporada em todos os campeonatos universitários da temporada de inverno (até abril).

A natação teve todos os Campeonatos das Divisões I, II e III cancelados sendo que na Divisão II a competição já estava em andamento. A decisão atingiu não só a natação, mas também outras 10 modalidades esportivas que tiveram competições canceladas.

Entretanto, em decisão distinta, o NCAA permitiu que os atletas das modalidades esportivas da primavera (abril a junho) terão o direito a um ano extra de elegibilidade. Isso favorece as modalidades de beisebol, softbol, golfe, lactose, remo, tênis, atletismo, vôlei, vôlei de praia e polo aquático.

Conversando com alguns treinadores universitários nestes últimos dias, alguns me revelaram o quanto foi duro comunicar a seus atletas o fim prematuro da temporada 2020.

Nos esportes universitários americanos, você tem quatro anos de elegibilidade. Aqueles que estavam na sua quarta temporada, perderam a chance de fazer a sua despedida do esporte universitário competindo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *