Iniciativa da Comissão de Atletas da FINA abriu uma votação online para atletas das seis modalidades aquáticas afim de apontar a sugestão de datas para o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka. Inicialmente marcado para 16 de julho a 2 de agosto do próximo ano, a competição terá de ser alterada por conta da nova data dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na votação, atletas precisam indicar nome, país, modalidade, além de informar qual foi a última “major competition” que participaram. São consideradas “major competitions” os Campeonatos Mundiais e Olimpíadas.

São apresentadas quatro opções para a nova data:

  • Março e Abril de 2021, antes dos Jogos Olímpicos
  • Imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021
  • Setembro ou Outubro de 2021
  • Transferir para 2022

O resultado da consulta será analisado pela Comissão de Atletas antes de apresentar a proposta a FINA que ainda vai escutar a Comissão de Treinadores e o Bureau da entidade para decidir a nova data escolhida.

Veja o link da votação:

https://www.surveymonkey.co.uk/r/2FHR8T9

1 responder
  1. LL MM
    LL MM says:

    A melhor data é imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021, pois já estaríamos aclimatados ao Japão 🇯🇵 e ambientados ao FUSO HORÁRIO Japonês.
    Já que tanto as Olimpíadas quanto o Mundial, ambos, serão no Japão, a melhor data é justamente imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *