Departamento de Comunicação da FINA

A FINA congratula-se com o anúncio de datas revisadas para Tóquio 2020 e a clareza que elas trazem.

“Diante da necessidade sem precedentes de reagendar os Jogos Olímpicos, nossos amigos do COI e Tóquio 2020 reagiram com grande velocidade e profissionalismo. Conhecer as datas é muito útil para federações e atletas de todos os lugares. A FINA gostaria de expressar seus melhores votos a todos aqueles que se comprometeram a tornar as competições aquáticas de Tóquio 2020 o grande sucesso que eu sei que serão “, disse o presidente da FINA, Dr. Julio C. Maglione.

A FINA agora consultará os organizadores do Campeonato Mundial da FINA de 2021 em Fukuoka (JPN) para examinar uma revisão das datas propostas para o Campeonato (programado inicialmente para 16 de julho a 1 de agosto de 2021). A FINA também consultará as partes interessadas, incluindo atletas, treinadores, federações nacionais, parceiros de TV e patrocinadores, a fim de determinar a solução mais apropriada.

Enquanto isso, a FINA gostaria de expressar seus sinceros agradecimentos a Tóquio 2020 e ao Japão por seu compromisso de sediar os Jogos Olímpicos remarcados. A FINA também gostaria de incentivar a família de esportes aquáticos a continuar seguindo de perto os conselhos das autoridades de saúde pública, ajudando a impedir a disseminação do COVID-19.

1 responder
  1. LLMM
    LLMM says:

    A melhor data é imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021, pois já estaríamos aclimatados ao Japão 🇯🇵 e ambientados ao FUSO HORÁRIO Japonês.
    Já que tanto as Olimpíadas quanto o Mundial, ambos, serão no Japão, a melhor data é justamente imediatamente após os Jogos Olímpicos, Agosto de 2021.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *