Entre as maiores dificuldades para a mudança dos Jogos Olímpicos para 2021 é o fato de que toda a Vila dos Atletas já está vendida. Isso mesmo, 100%! Bem diferente da Vila dos Atletas do Rio 2016, que até hoje tem centenas de unidades vazias na Barra da Tijuca.

Em Tóquio, o Harumi Flag Complexo foi construído em Chuo Ward. Uma zona bem nobre, distante apenas 2,5 quilômetros distante do Distrito Ginza Shopping. São 13 hectares com 23 prédios num total de 5.600 unidades. A previsão é residência para 12 mil pessoas.

Na mudança de datas para 2021, e com todas as unidades vendidas, começou a discussão legal entre as construtoras e os novos compradores. Segundo informa a Matsui Fudosan Co., uma das empreiteiras, existe uma cláusula que prevê o atraso da entrega dos apartamentos “em situação que estejam alheias as da construção”. Isto talvez minimize os prejuízos em retardar a entrada dos novos moradores.

O centro de alimentação e entretenimento da Vila Olímpica será transformado em escola e sua entrega está prevista somente para 2023.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *