Campeão e recordista francês dos 100 metros borboleta (50.85) e melhor nadador de 100 livre do país nos últimos anos, Mehdy Metella já havia desistido dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No ano passado, após um bom período sem conseguir treinar, um diagnóstico apontou a necessidade da cirurgia. Marcada e executada em janeiro, seu retorno ficaria comprometido em tempo para estar na Olimpíada. Com a transferência dos Jogos para o próximo ano, Metella foi um dos nadadores mais contentes.

Sua alegria na possibilidade da segunda Olimpíada da carreira foi destaque no jornal L’Equipe (link). No Rio, em 2016, Metella foi finalista nas duas provas que disputou. Integrou o revezamento 4×100 metros nado livre que ficou em a medalha de prata e terminou em sétimo lugar nos 100 metros borboleta.Em Mundiais, Metella tem quatro medalhas em Mundiais de Longa e outras quatro em Mundiais de Curta.

 

 

Mehdy Metella nasceu na Guiana Francesa, no dia 17 de julho de 1992. Ele é o irmão mais novo da Malia Metella, ex-nadadora e que ganhou a prata nos 50 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

 

Comercial de Metella para a Givenchy 

 

Veja um vídeo antigo de Metella, ainda em sua época de Guiana Francesa 

 

Vídeo de Metella batendo o recorde dos 100 borboleta no Campeonato Francês do ano passado 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *