A curva da Pandemia do Coronavírus ainda não baixou na Europa e a temporada parece comprometida. Federações Nacionais da Grã-Bretanha e Irlanda já decidiram cancelar por completo o calendário do primeiro semestre. Mesma coisa fez o Canadá que cancelou todos os campeonatos nacionais.

Na próxima semana, a Federação Francesa de Natação vai discutir o tema. Em princípio, a entidade não tem intenção de cancelar o semestre. Entre os treinadores da Seleção Nacional, Fabrice Pellerin e Franck Esposito querem concentrar todos os esforços para o próximo ano enquanto que Philippe Lucas prefere um evento no final deste ano, mas em piscina longa.

O mesmo tema serve para o Brasil. No próximo dia 6 de abril, a CBDA junto com as 27 federações esportivas irá determinar o que acontecerá com o primeiro semestre da temporada. Desde o início da paralização, as entidades seguem discutindo e monitorando a situação. Afastado dos treinamentos em todo país, a tendência é bem provável o cancelamento dos Campeonatos Brasileiros de Inverno.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *