Que bela matéria no Blog Olhar Olímpico de Demétrio Vecchioli no dia de hoje. Fala de Marco Antonio de Macedo, atleta integrante da equipe olímpica do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Aos 29 anos de idade, “Macedo” agora está no front contra o Coronavírus em um hospital em São Paulo.

Para quem conviveu com ele, sabe que o amor e a dedicação pelo esporte sempre foi dividido com o sonho de seguir a carreira dos pais. Ele sempre quis ser médico!

Sonho realizado, e assim como fazia na sua carreira, segue determinado e brilhante. Segundo a matéria são 80 horas semanais no atendimento as vítimas do Coronavírus.

No período que Marcos Macedo treinou no Davie Nadadores, na Flórida,  e conquistou esta vaga para a Seleção Brasileira no Mundial de Shanghai e as Universidades de Kazan, foi quando ele, mesmo com a faculdade trancada, passava noites em claro estudando. Importante dizer que a comissão técnica só veio a descobrir sobre isso anos depois. Se soubéssemos, jamais seria autorizado.

Mas ele conseguiu, suas vagas, seus resultados, e seu sonho. Orgulho define!

Veja o link da matéria:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2020/03/28/nadador-olimpico-na-rio-2016-vira-medico-no-combate-ao-coronavirus.htm

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *